The Dead Jivaro

The Dead Jivaro foi formado em 2010, por membros do The Cemetary Girlz (Alien S Pagan) e Escarlatina Obsessiva (Karolina e Zaf). A banda gravou seu EP de estréia, lançado em 2011, e suas canções lançadas nesse CD podem ser ouvidas no MySpace. Os membros do The Dead Jivaro têm no projeto a liberdade de compor canções que não comporiam para seus projetos iniciais e aproveitam a peculiaridade da reunião entre culturas diferentes (França e Brasil) para produzir canções originais que privilegiem essa mistura em sua sonoridade.


O nome do EP, Tsantsa, foi tomado emprestado de um antigo e desusado ritual de encolhimento de cabeças praticado pelos antigos jivaros, que são povos aborígines que vivem nas encostas orientais da cordilheira dos Andes Peruanos, no sudeste do Equador e ao norte do rio de Marandon, famosos no passado por decapitar seus inimigos e depois utilizarem um processo no qual encolhem essa cabeça decapitada deixando bem menor que seu tamanho natural. Tal prática não é mais adotada pelos jivaro.


O programa apresenta músicas do grupo binacional franco-brasileiro, que faz a ponte Paris - São Thomé das Letras, The Dead Jivaro, com fortes raízes no post-punk e no eletrônico.


The Dead Jivaro em especial na Radio Ervas.


Ouça The Dead Jivaro em um especial na Radio Ervas em seu player.