Lua Nigra

Nosso décimo-terceiro programa apresenta músicas do grupo mineiro de Barbacena Lua Nigra, incluindo entrevista com seu guitarrista, tecladista, vocalista e único integrante Anon.


Os lascivos acordes de Lua Nigra consistem de uma encarnação artística idealizada em 1999, no interior de Minas Gerais. Sua ambiência lilithiana e musicalidade acústica de imaginário obscuro possuem uma temática que emana magia e luxúria.


Apesar do período decorrido desde sua criação, a obra de Lua Nigra é breve, constando de uma demo com quatro peças direcionadas especialmente ao violão, piano/órgão e solos de guitarra, tendo sido gravada em 2001.


Em 2009, sob circunstâncias mágicas, ocorre a união entre Lua Nigra e Cristina Poupoutsi (vocalista da banda cult inglesa THC). Deste evento surge uma nova peça chamada "Cristina & the Owls" cuja letra e voz são de autoria de Cristina e a parte instrumental é de autoria de Lua Nigra.


Nesta música, tocante e onírica, em que a voz de Cristina evoca uma aura setentista, nota-se a presença de vozes espectrais de corujas rasga-mortalha, o que inspirou o título da música, por sugestão da própria Cristina. (Notas do release oficial de Lua Nigra).


Lua Nigra em especial na RadioErvas.


Para saber mais: Lua Nigra.